Sou brasileira de nascimento, mas por duas décadas viví em diferentes partes do mundo. Ainda assim, guardo na memória do meu corpo e nas minhas raízes uma ligação profunda com o Brasil. Tenho muito orgulho de ter nascido nas terras do sul e de carregar em mim a energia da natureza e dos povos originários, a força de minha bisavó, uma indígena Kaingang. A espiritualidade sempre teve um papel essencial na cultura sul-americana e também em minha família. Minha avó paterna, que era médium de incorporação, foi quem despertou a curiosidade e o desejo de explorar mais a fundo o mundo espiritual.
Tive a oportunidade de viver na Inglaterra, Austrália e, nos últimos anos, na Espanha. Viajei por mais de 30 países e, nessas viagens descobri diferentes lugares, pessoas e culturas, que foram marcos significativos no meu processo de individuação. Essas experiências foram fundamentais para eu me entender como ser humano e perceber que sou parte de algo maior do que minha própria família, cultura e sociedade.
Ao longo dos anos, explorei várias disciplinas, terapias e práticas, como yoga, ayurveda, diafreo terapia, bioenergética, psicoterapia corporal integrativa, renascimento, PNL, terapia gestalt, constelação familiar, tantra e plantas de poder. Algumas dessas disciplinas e práticas eu estudei de forma autodidata, me aprofundando e me profissionalizando em algumas delas.
-
Arte Psicoterapeuta Gestalt
-
Mediadora Artística
-
Marmaterapeuta
-
Terapeuta de Renascimento
-
Formada em Integração de Processos com Psicodélico
-
Formada em Reparação Somatossensorial
-
Formada em Breathwork
-
Facilitadora Inner Dance treinada por seu fundador Pi Villaraza
-
Instrutora Certificada de Kundalini e Hatha Yoga - praticante de Yoga há mais de 25 anos, ex-professora de yoga

Não tinha a intenção de me tornar terapeuta. Esse caminho surgiu como uma resposta ao meu próprio anseio de explorar as profundezas do meu ser. Hoje, percebo que isso era inevitável, que o chamado para ajudar os outros nasceu da minha própria jornada. Ser terapeuta é para mim mais que uma profissão, é um reflexo de um longo processo pessoal, de enfrentamento, acolhimento e integração dos meus próprios processos inconscientes.
Essa jornada, me ensinou que somos todos mestres de nós mesmos, capazes de criar, curar e guiar nossas vidas, mesmo quando o mundo nos faz duvidar desse poder.
Em 2018, idealizei e criei UNO. Arte. Yoga, um projeto que integrava yoga e arte como ferramentas para a autoexploração, crescimento e transformação pessoal. Nos últimos anos, estive envolvida com ONGs, entidades e serviços dedicados à promoção do bem-estar psicossocial, inclusão e integração de grupos em situação de vulnerabilidade e exclusão, como refugiados, requerentes de asilo, presidiárias, mulheres vítimas de tráfico, pessoas com transtornos mentais, suas famílias, além de crianças e jovens em situação de risco, já havendo inclusive trabalhado no Programa Estatal de Acolhida para Requerentes de Asilo na Catalunha.
Paralelamente, tenho ministrado workshops de criatividade em contextos corporativos, auxiliando na expansão do potencial criativo e também o cuidado com a saúde mental dentro das organizações.
A vida, em suas agradáveis surpresas, também me conduziu ao campo da educação. Nos últimos anos, atuei como tutora de projetos em um programa de pós-graduação, como docente em um programa de mestrado da Universidade de Barcelona, e como professora colaboradora em outros programas de mestrado na Espanha. Além disso, conduzi formações profissionais para professores no âmbito do programa europeu de educação Erasmus, promovendo o uso da arte como ferramenta de apoio à aprendizagem, com o objetivo de melhorar o bem-estar e a inclusão dos alunos em escolas europeias.
A essência de tudo o que vivi e aprendi é o que agora compartilho nas formações que conduzo, nos programas que desenvolvo, nos workshops que ministro e nas sessões de terapia individual que realizo.